Quem Somos?!

A nossa história

A Fundação Algarvia de Desenvolvimento Social (F.A.D.S.) é uma instituição vocacionada para a assistência social e educativa de crianças e idosos, bem como para a promoção do desenvolvimento cultural e social, constituída em Maio de 1996 e reconhecida pela Portaria nº 296/96, de 28 de Dezembro, publicada no Diário da República, 2ª série, nº 300 de 28 de Dezembro de 1996.

Tem na sua origem como fundadoras as cooperativas CHASFA e COOBITAL.

Posteriormente, veio a tornar-se parte integrante do Movimento Cooperativo Habitacional – Grupo MCH Algarve e chamou a si o papel de promover o apoio social, muito especialmente no campo da infância desde a sua origem e mais recentemente também no campo dos idosos.

As Creches e Jardins de Infância em Faro e Olhão, bem como o Centro de Actividades de Tempos Livres em Faro, são equipamentos sociais que já existem desde Setembro de 1991. Actualmente, com a designação de “Os Vivaços”, em que a palavra de ordem é “Qualidade”, todos os estabelecimentos têm ocupado um lugar de destaque no panorama educativo da região. Finalmente, em Janeiro de 2010, a F.A.D.S. vê concretizar um sonho antigo com a abertura de mais uma Creche, na freguesia de Montenegro, construída com o apoio do Grupo MCH Algarve, Câmara Municipal de Faro e ISSS ao abrigo do Programa PARES.

Como Instituição Particular de Solidariedade Social, a F.A.D.S. foi reconhecida como pessoa colectiva de utilidade pública e registada em 12 de Fevereiro de 2001 como Fundação de Solidariedade Social, tendo sido publicado no Diário da República III Série, nº 106 de 8 de Maio de 2001.

Estatutos

Consulte os Estatutos da Fundação Algarvia de Desenvolvimento Social aqui

Visão,Missão e Valores

  • Visão: Ser uma IPSS de referência nacional.
  • Missão: Garantir a qualidade e excelência dos serviços prestados, maximizando valor para utilizadores e respetivas famílias.
  • Valores: Responsabilidade social, honestidade, integridade, transparência, confidencialidade, rigor, respeito e credibilidade.

A nossa equipa

A nossa equipa é composta por um conjunto de profissionais com vasta experiência no sector e com formação académica e/ou profissional adequada. O desenvolvimento pessoal e profissional da nossa equipa é a garantia de qualidade e excelência dos serviços prestados, a busca pelo saber, a necessidade de aprofundar conhecimentos e desenvolver novas competências é o que torna a nossa equipa multifacetada e dinâmica. Afinal, são os rostos presentes em cada uma das instituições que garantem a credibilidade e bom-nome da Fundação Algarvia de Desenvolvimento Social.

Orgãos Sociais

Consulte os Orgãos Sociais da Fundação Algarvia de Desenvolvimento Social aqui

Planos e Orçamentos


Relatórios de Gestão


Documentação